Cuidados com o seu cachorro-Carrapatos

Naw Conheça o Dogs Fofuxos on


Um dos parasitas que mais incomoda os proprietários de animais de estimação é o carrapato, pois além de irritar o animal infestado, pode causar anemia e transmitir doenças como a erlichiose e a babesiose.
A picada do carrapato causa incômodo e coceira intensa, e ao sugar o sangue do animal, deixa-o debilitado. Grandes infestações de carrapato podem levar à anemia. No momento em que o carrapato se alimenta, pode ainda transmitir a babesiose e a erlichiose, bastando que apenas um esteja contaminado pelos agentes causadores destas doenças (Erlichia sp. e Babesia sp.).

Como controlar os carrapatos?
Combater o carrapato envolve um comprometimento muito grande do proprietário, pois ele terá que seguir as recomendações de seu veterinário e tratar o animal, além do ambiente, porque o ciclo de vida dos carrapatos é composto de fases que passam pelo animal e o lugar onde vive.

4 comentários:

Anônimo disse...
30 de março de 2010 às 21:50

Ouvi dizer que,não se deve pisar ou esmagar um carrapado,por que o sangue do bicho tem o "poder" de procriar.Bom vou logo dizendo que acho isso um absurdo,e para ser sincero não acredito mesmo.
Eu gostaria de não ser idiota em acreditar,mas não ser idiota em ignorar,sem provas.
Alguem aí,poderia me ajudar?

Alice disse...
20 de janeiro de 2011 às 11:17

eu também ouvi dizer isso, mais minha casa está cheia! eu piso mesmo e limpo com um pano, agora na parede não dá!

Anônimo disse...
18 de agosto de 2012 às 14:59

eu tenho um cachorro e vive se coçando,nao quer mais comer, o que faço??????????

Anônimo disse...
18 de agosto de 2012 às 15:03

um dia entrei em uma casa cheia de carrapatos e um subiu em mim, fiquei com trauma apos descobrir que alguns dias atras havia morrido um cachorro!

Postar um comentário