Cuidados com o seu cachorro-Vacinação

Naw Conheça o Dogs Fofuxos on
A vacinação de cães deve ser iniciada a partir dos 45 dias de vida, período no qual a imunidade transmitida pela mãe está terminando.

O cronograma de vacinação deve ser seguido rigorosamente em dia, pois é garantia de preservar a saúde do seu filhote, evitando que ele se contamine com doenças que podem levar à morte.

O esquema de vacinação pode variar de acordo com a região onde você se encontra. Porém, lembre-se que independente de onde esteja, o médico veterinário é o único profissional habilitado a elaborar um correto programa de vacinação, bem como avaliar as condições de seu filhote, verificando se ele está apto a receber a vacina.

Seu cãozinho deverá receber proteção contra várias doenças:
Cinomose; Hepatite Infecciosa; Parvovirose; Coronaviros; Leptospirose; Parainfluenza; Raiva; Traqueobronquite Infecciosa.
Posso dar água antes da vacina? Sim.
E depois? Sim.
Posso dar comida antes da vacina? Sim.
E depois? Sim.
A vacina tem efeito imediato?

Estas são as perguntas mais comuns feitas pelo proprietário, na hora da vacinação. E convém lembrar também que as vacinas não têm efeito imediato. Por isso você não pode sair com seu cãozinho da clínica diretamente para as ruas e parques da sua cidade!

Consulte seu veterinário.

Saiba sobre doenças aqui: http://www.animalguiaweb.com.br/site.asp?site=http://www.petsite.com.br

Fonte: http://www.animalguiaweb.com.br/site.asp?site=http://www.petsite.com.br

0 comentários:

Postar um comentário